O influenciador Babal Guimarães foi preso na manhã desta quarta-feira (22/1) por descumprir regras relacionadas a uma condenação que cumpria em regime aberto. A condenação está vinculada a uma agressão contra sua ex-mulher, Tereza dos Santos. A decisão partiu da Justiça de Penedo, em Alagoas, e determina que Babal cumpra uma pena de 1 ano, 4 meses e 9 dias de detenção.
Segundo a Justiça, o influenciador tinha que seguir as seguintes condições: não deixar a Comarca de Penedo sem autorização, não mudar de endereço sem informar à Justiça, recolher-se em casa entre 22h e 5h nos dias úteis e integralmente nos finais de semana e feriados, além de comparecer mensalmente ao tribunal para justificar suas atividades.
Conforme informações do Ministério Público, Babal Guimarães não cumpriu duas regras fundamentais impostas pela Justiça para que continuasse em regime aberto. O influenciador teria desrespeitado o “toque de recolher”, que determinava o recolhimento domiciliar entre 22h e 5h, válido também de forma integral aos fins de semana e feriados. Além disso, ele não realizou o comparecimento pessoal e obrigatório ao juízo para informar e justificar suas atividades mensais. Diante dessas violações, a Justiça de Penedo, localizada no estado de Alagoas, expediu uma ordem de prisão contra Babal, que foi efetivada na manhã desta quarta-feira (22/1).