“Está na hora da mãe da Helena procurar as autoridades, pois a internet não é terra sem lei”, afirmou uma internauta. Amanda Kimberlly, então, respondeu de forma direta e firme: “Já fiz o boletim de ocorrência. Quero ver essa pessoa responder por isso como crime”. Essa não é a primeira vez que a influenciadora se posiciona em defesa da filha no ambiente digital. Desde o anúncio da gravidez, ela tem sido alvo de mensagens ofensivas, que visam atacar e descreditá-la como mãe.
Bruna Biancardi, atual companheira de Neymar, que joga no Al-Hilal Saudi Football Club, já se posicionou contra esse tipo de rivalidade: “Esse tipo de rivalidade é incabível e não deveria ser alimentada”. No final de 2024, ela viveu um momento difícil com Helena, que precisou ser hospitalizada: “Ver um filho doente é uma sensação indescritível, de total impotência”. Neymar é pai de Davi Lucca, de 12 anos, fruto de seu relacionamento com Carol Dantas, e também é pai de Mavie, filha de Bruna, que tem 1 ano. Além disso, Bruna está grávida de uma menina, totalizando 4 filhos, com a possibilidade de ampliar ainda mais a família.
Polêmica: Em outubro de 2024, Amanda Kimberlly, mãe de Helena, negou que tenha proibido Neymar de postar fotos com sua filha e desmentiu informações divulgadas por um perfil no Instagram: “De onde você tirou isso? Eu mesma não estou sabendo. Fico pensando, como é a vida e a saúde mental de uma pessoa, com tantos fakes que afirmam saber tudo. Muitos falam sobre minha vida, e agora a pauta é a amamentação da minha filha”.